Porcelanato Liquido




Porcelanato Liquido 

A Cereja do Bolo da Construção Civil

O Que é Porcelanato Líquido?



Porcelanato Líquido trata-se de uma técnica de revestimento de piso que foi descoberta nos Estados Unidos, hoje esse tipo de revestimento de piso encontra-se em diversos países da Europa e América Latina.

No Brasil uma fábrica com o nome de Bautech batizou o nome Porcelanato Líquido, o nome não tem nada haver com porcelanato, porém é líquido. Deu pra entender?
Enfim o porcelanato líquido virou a nova tendência no setor da construção civil, muitos arquitetos e decoradores estão indicando esse tipo de piso, como uma forma de inovar o ambiente.
Muitas pessoas já conhecem o porcelanato líquido, mas para muitas, ainda é uma novidade. O porcelanato líquido – piso auto nivelante, piso epóxi e agora piso metalizado são muito parecidos. Porém possuem características diferentes.

Piso Auto Nivelante – Porcelanato Líquido

Piso Auto Nivelante – Porcelanato Líquido: Promove um brilho intenso, fácil de aplicar, fácil de limpar (apenas com água e detergente neutro), fácil manutenção, não faz sujeira e não acumula entulhos durante sua aplicação, antiderrapante, grande durabilidade e resistente á riscos, quedas de objetos e tráfego de pessoas e itens pesados.
Esse tipo de revestimento de piso é muito indicado para ambientes residencias (casas, apartamentos, sítios, chácaras, fazendas, chalés), também muito usado em escritórios, lojas, restaurantes, bancos, clínicas e outros ambientes públicos e privados.
Piso Auto Nivelante (Porcelanato Líquido) pode ser aplicado em diversas cores, ser aplicado em cima de adesivos e pode ser feito com efeito 3D.

Como Limpar e fazer Manutenção do seu Piso com Porcelanato Líquido

A limpeza do Porcelanato Líquido deve ser feita somente com água e detergente neutro, não use outros produtos químicos.
A primeira limpeza deve ser feita em 24 horas após a instalação.
Evite arrastar móveis e objetos pesados sobre o piso, proteja os pés dos móveis com adesivos de feltro para esse fim.
Faça revisões dentro da periodicidade recomendada pelo fornecedor. O desgaste natural do piso pode exigir uma nova aplicação na área.
Assim como o mármore, o granito e o piso de madeira, o porcelanato líquido também está virando sinônimo de luxo e glamour. Porém todos esses tipos de pisos merecem e precisam de cuidados especiais, cada qual com a sua necessidade seguindo a orientação do fabricante para uma preservação correta e duradoura.

Porcelanato Líquido 3D Decoração Casa e Trabalho

Certamente quem é profissional da construção civil, arquitetura e decoração, já ouviu falar de porcelanato líquido, a técnica trazida do exterior está cada vez mais popular entre as pessoas e para quem nunca ouviu falar, não se preocupe, pois muito em breve irá saber do que se trata.
Porcelanato Líquido é uma resina impermeabilizante á base de poliuretano, que quando aplicada sob outros pisos já existentes forma uma camada única, resistente e com alto brilho.

Porcelanato Líquido 3D como funciona

porcelanato líquido 3D  em uma gráfica é impresso um papel adesivo em altíssima definição, com efeito em 3D.
O adesivo pode ser de paisagens, personagens infantis, animais, automóveis, flores e por ai vai, fica conforme a imaginação de cada um, e olha que imaginação não falta rsrs…
É realmente impressionante, esse porcelanato líquido 3D.
Tanto o porcelanato líquido comum, como o 3D pode e deve ser aplicado em cima de outros pisos já existentes, sabe aquele piso, que está feio, desbotado, trincado, rachado e sem brilho. Sim, esse piso é ideal para receber o porcelanato líquido, pois esse novo revestimento, vai revigorar a superfície e deixar o piso com um aspecto de novo.

Aonde aplicar o Porcelanato Líquido e em qual tipo de piso

Indicado para ser usado em ambientes domésticos e profissionais, casas, apartamentos, sítios, chácaras, escritórios, bancos, restaurantes, lojas, clínicas, laboratórios, supermercados, salões e outros.
porcelanato líquido pode ser aplicado em pisos, como cerâmica, ardósia, cimento queimado, madeira e pedras naturais. Porém não deve ser aplicado em pisos com porcelanato. Seu acabamento fica muito bom em áreas internas e externas.
porcelanato líquido é muito resistente, suporta temperaturas altas, suporta o tráfego intenso de pessoas e máquinas pesadas, sua durabilidade é comparada aos porcelanatos que já conhecemos, com um diferencial, o porcelanato quando fica feio, trinca, racha, fica gasto, enfim quando ocorre danos ele precisa ser trocado. Já o porcelanato líquido quando fica desgastado, trinca ou coisa parecida, não precisa ser aplicado novamente, uma manutenção já resolve o problema.
Sem contar que podemos realizar manutenções preventivas periodicamente, semestral ou anual.
Tais cuidados preventivos só vem agregar o custo e benefício do piso com porcelanato líquido.































  • A impressão é a de que se está caminhando sobre a água.

    A técnica foi inventada em Dubai, Emirados Árabes, a partir de uma impressora especial capaz de reproduzir em grande escala o desenho escolhido.
    Após instalar a ilustração no piso ou parede, aplica-se a resina de porcelanato líquido e um verniz, que só aumentam o efeito líquido.
    limpeza do dia-a-dia deve ser feita com detergentes neutros. Não use abrasivos.
    A primeira limpeza deve ser feita 24 horas após a instalação.
    Evite arrastar móveis e objetos pesados sobre o piso epóxi: ele pode trincar. Proteja os pés com adesivos de feltro para esse fim.
    Vantagens do Porcelanato Líquido
    Por não possuir rejunte, o porcelanato líquido confere maior uniformidade ao ambiente; somado ao seu alto brilho, o efeito final é bastante leve e sofisticado.
    A impressão é a de que o cômodo é mais amplo – sem contar com o fato de que a ausência de emendas evita o acúmulo de sujeiras e fungos.
    O piso epóxi é de fácil manutenção, além de ser bastante resistente e durável.
    Pode ser aplicado sobre contra-pisos, pisos frios ou até mesmo de madeira. Para isso, a superfície não precisa ser totalmente lisa.
    Para conseguir um efeito perfeito do porcelanato líquido para o piso da sua loja ou residência, não dispense a participação de um arquiteto ou decorador.
    • Piso Epoxi pode ser uma ótima opção para a sua casa. De fácil limpeza, não acumula sujeira e deixa o visual bonito e moderno.
    •  Conhecido internacionalmente como 3D liquid flooring (ou piso líquido em 3D), ele é caracterizado por imagens hiperrealistas do fundo do mar, como golfinhos, corais, tartarugas marinhas, peixes, tubarões, ondas e areia.



    Um comentário: